POR UMA SOCIOLOGIA DISPOSICIONISTA DA AÇÃO - Bernard Lahire

, , No Comments


O Programa de Pós graduação em Ciências Sociais (PPGCS) – UFRN , junto com o Grupo de Estudos Cultura e Subjetividade (coordenado pela Prof. Drª Norma Takeuti) traz à UFRN o sociólogo francês Bernard Lahire*, com a conferência:




"POR UMA SOCIOLOGIA DISPOSICIONISTA DA AÇÃO"





Dia: 12/11/2009 (Quinta-Feira)


Hora: 17:30h


Local: Auditório B, do CCHLA


*BERNARD LAHIRE É professor da École Normale Supérieure Lettres et Sciences Humaines e Diretor do Grupo de Pesquisa sobre Socialização (CNRS/ Universidade de Lyon II).
Publicou até ao momento quinze livros, muitos deles traduzidos em várias línguas, como as traduções para o português (Brasil e Portugal), de livros como Retratos Sociológicos: Disposições e Variações Individuais (Ed. Artmed, 20040) e A Cultura dos Indivíduos (Ed. Artmed, 2006) e O Homem Plural: as Molas da Acção (ed. Portuguesa, 2003).


Inovador e crítico face à herança bourdiesiana, que marca no entanto a sua obra, especializou-se na sociologia da educação e da cultura. Bernard Lahire tem desde sempre procurado desenvolver uma teoria da ação simultaneamente disposicionalista e contextualista, assim como uma reflexão epistemológica sobre as ciências sociais.



ENTREVISTA COM BERNARD LAHIRE:
Trajetória acadêmica e pensamento sociológico










mais informações: PPGCS - (084) 32153559

0 comentários:

Postar um comentário